11.11.09

FAQ / PERGUNTAS FREQUENTES












Comprei um imóvel. Quero vendê-lo para um terceiro. Qual o procedimento?

Entrar em contato com a empresa para dar inicio a uma ordem de serviço e consequente transferencia dos direitos e obrigaçoes ao terceiro

Como eu faço pra quitar um imóvel?
Entrar em contato com departamento financeiro solicitando a quitação do mesmo.

Não trabalho com cheque. Há outras formas de pagamento?
Sim através de emissão de boletos bancários

Há algum acréscimo para pagamento via boleto bancário?
Não

Onde encontro mais informações sobre venda de lotes e novos empreendimentos?
Em nosso site, ou em nossos plantões de vendas

Eu não paguei o boleto antes do vencimento? Qual o procedimento?
Entrar em contato com departamento financeiro da Empresa

Preciso mudar o endereço de entrega do boleto. Qual o procedimento?
Entrar em contato através dos telefones da empresa, ou através do site e solicitar a alteração.

Perdi o boleto. O que devo fazer?
Entrar em contato com departamento financeiro da Empresa e solicitar a 2ª via.

Queria saber se o imóvel teve alguma valorização?
Entrar em contato com departameto comercial da Empresa

Eu comprei um imóvel. A partir de quando receberei o carnê do IPTU?
A partir da data da compra do mesmo

Quero mudar a data do vencimento da parcela. É possível? Qual o procedimento?
Sim ,entrar em contato com departamento financeiro para que seja feita análise de tal mudança

Comprei um imóvel. É possível eu trocar por um outro, acertando a diferença?
Sim, porém é necessário entrar em contato com a Empresa para acertar a negociação

Não paguei o boleto e ele foi para protesto O que devo fazer?
Entrar em contato com departamento financeiro para maiores informações.

Comprei um lote. Preciso da planta. Onde consigo?
Se for nos empreendimentos em condominio - Portal do Copacabana / Giardino I e II - entrar em contato com a Área de Engenharia. Do contrário, nos empreendimentos em loteamento, o proprietário deverá solicitar um profissional de sua confiança para fazê-lo, pois a Empresa só mantem em sistema o levantamento primitivo, isto é, anterior a implantação do loteamento.

Vou fazer uma benfeitoria que envolverá meus vizinhos. Como posso contatá-los?
O proprietário deverá entrar em contato com o Cadastro Municipal e/ou com Registro de Imóveis para obter as informações de seus vizinhos/confrontantes, pois os mesmos terão essas informações mais atualizadas.

Eu quero construir um casa no terrero. Que documentos são necessários?
Há necessidade do proprietário contatar um profissional de sua confiança para elaborar tal projeto e verificar junto aos órgãos competentes os documentos e os procedimentos necessários, pois cada município e demais orgãos licenciadores/fiscalizadores tem suas caracteristas e particulares.

Quero transferir o meu imóvel para um filho menor de idade. É possível?
Sim, porém, a tranferência do imóvel para filho menor somente se dará se o mesmo estiver quitado, mediante doação.

O contrato estava no meu nome e de um terceiro. Quero que fique somente no meu. É possível? Qual o procedimento?
Sim. O procedimento é entrar em contato com nossa empresa e solicitar o inicio do procedimento de cessão, onde se fará a transferência dos direitos e obrigações que cabem ao terceiro para você.

O contrato estava no nome de uma pessoa que morreu. O que o cônjuge/familiar/parente pode fazer?
Deve procurar um advogado para providenciar o processo de inventário ou arrolamento a fim de que seja regularizada a transferência dos direitos e obrigações adquiridas para os herdeiros.

Quitei a última parcela do imóvel. Como e onde pego o comprovante de quitação?
Após quitação do imóvel, a própria empresa envia aos clientes, automaticamente, o respectivo Termo de Quitação.

Quando eu receberei a escritura do imóvel?
Assim que quitado o imóvel, você poderá procurar um cartório de notas da cidade e solicitar junta a nossa empresa a autorização para lavratura da escritura pública.

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